+44 77 5155-7925 | +55 45 99908-2121 contato@bastidorestraining.com

Viver da dança não é e nem nunca foi uma tarefa fácil. O bailarino é um artista nato, que através de sua dedicação integral, desgaste emocional/físico, anos de estudos, horas de ensaio e trabalho, busca levar ao mundo a beleza estética e expressiva da arte do movimento. Estes profissionais são conhecidos por uma auto cobrança exacerbada, pelo elevado grau de perfeccionismo, por privações incontornáveis relacionadas ao tempo do lazer e por um alto nível de disciplina; sendo estes importantes fatores na construção de uma carreira artística no mundo da dança.

Contudo, é importante lembrar que todo(a) grande bailarino(a) tem por trás uma grande mãe. Ser mãe de bailarino(a) não se resume apenas à matrícula feita nas aulas de ballet ou à compra de materiais de dança. Sua tarefa é de extrema importância e não pode ser negligenciada jamais.

Ser mãe de bailarino(a) é dispor grande parte do seu dia em prol das aulas e ensaios de seu/sua artista particular, é ficar sentada do lado de fora da sala esperando por longas e intermináveis horas, tendo como única distração o ritmo delicado trazido pelas notas musicais clássicas tocadas do lado oposto da porta.

Ser mãe de bailarino(a) é…

Clique aqui para ler o texto completo.

Por Bárbara Pessali-Marques